Dever de casa com charge contra Bolsonaro

Investigamos a notícia de que em uma escola estadual da Serra um professor de Artes teria aplicado uma tarefa fazendo críticas ao presidente Bolsonaro.

Assessoria do senador Marcos Do Val | 11/05/2020, 18h56
">

Investigamos a notícia de que em uma escola estadual da Serra um professor de Artes teria aplicado uma tarefa fazendo críticas ao presidente Bolsonaro.

O exercício trazia uma charge em que um personagem dizia que para o Brasil “vencer o coronavírus, primeiro vai ter que vencer outro vírus tão mortal: o Bolsonaro”.

Descobrimos que o fato realmente aconteceu. A atividade foi disponibilizada na internet pelo “programa EscoLar”, aplicativo da rede estadual de ensino na plataforma Google Sala de Aula.

O dever de casa, destinado a crianças de 10 anos que estão cursando o 5º ano, orientava os alunos a desenhar um cartum sobre como a pandemia está impactando as suas vidas.

Entramos em contato com o Governo do estado, que nos informou que a SEDU já está apurando as circunstâncias da aplicação do exercício e tomando as devidas providências. A tarefa já foi retirada da plataforma on-line.

 

VEJA A NOTA DA SEDU NA ÍNTEGRA:

“A Secretaria da Educação enfatiza que o exercício passado não seguiu as orientações da Sedu e nem da equipe pedagógica da unidade escolar. Ressalta ainda que a atividade foi retirada do Google Sala de Aula assim que a secretaria tomou conhecimento do fato e foi aberta uma sindicância para apurar as circunstâncias em que o caso ocorreu.”

 

Essa matéria não expressa o ponto de vista ou posição política do Senador Marcos do Val. É um levantamento imparcial sobre o que é mentira e o que é verdade. O conteúdo desta página será sempre neutro, mas com o compromisso firme de esclarecer boatos e fakenews. Para posições políticas, basta navegar nas redes sociais do parlamentar.

+ Notícias
+ Notícias