UM BRASILEIRO NA SWAT

Depois do sucesso O Diário do Silêncio, Ana Lígia Lira traz a história de um brasileiro que virou exemplo ao transformar seus obstáculos nas técnicas de defesa mais respeitadas no mundo policial.

Marcos Do Val tem muita lição para dar quando o assunto é enfrentar o medo. Pois foi dele que encontrou a coragem e transformou as técnicas policiais que dominava em referência mundial. E de uma de suas missões mais importantes ¿ trabalhando na segurança do Papa João Paulo II, ele tirou o seu lema de vida, Non Abbiate Paura! ou Não tenhais medo!

A autora, Ana Lígia Lira, comunicadora de formação, sentiu-se inspirada em contar esta história, pois declara ser a lição que ela queria ter aprendido quando buscava forças para alcançar seus objetivos como escritora. O faixa preta em aikidô, que passou por situações adversas que quase lhe tiraram a vida, como assaltos, um grave acidente que desfigurou seu rosto e o testemunho de um assassinato – fez delas a motivação que precisava para aprimorar suas técnicas de defesa e ajudar a combater a criminalidade que o assombrava desde pequeno, ministrando cursos para policiais até ter o reconhecimento que chamaria a atenção da SWAT, nos EUA.

Criador do C.A.T.I, curso altamente respeitado de técnicas de auto defesa e defesa da sociedade, Marcos tem hoje em seu currículo clientes, além da SWAT, como a NASA, FBI, NAVY SEALS, VATICANO, e mais de 120 corporações policiais e de segurança espalhadas pelos EUA, China, França, Itália, Portugal, no próprio Brasil, e muitos outros países.

Descubra os segredos e compreenda a mente de um homem que se tornou lenda viva, ao transformar as armadilhas da vida em aprendizado não apenas para driblá-las, mas também combatê-las e ajudar a sociedade a viver num mundo melhor.